Novidade muito legal
A Editora Blucher acaba de lançar o livro Level UP: Um guia para o design de grandes jogos, de Scott Rogers.
O livro está muito bem feito, tem 494 páginas e é ricamente ilustrado. A tradução foi feita pelo Alan Richard da Luz, que também é autor da Blucher (do livro Video Games, Coleção Pensando o Design).
Veja algumas imagens do livro:
O autor tem um tom muito divertido e a leitura é muito agradável. O livro é essencial para quem quer trabalhar com jogos.
Aliás, sobre o trabalho, Scott diz:
"[...]Fazer videogames é um trabalho muito duro. Eu já trabalhei com videogames por mais de 16 anos e em jogos que venderam milhões de cópias.
Mas, naquela época, eu aprendi que fazer videogames também é o melhor trabalho do mundo. Pode ser emocionante, frustrante, recompensador, quebra-nervos, agitado, tedioso, indutor-de-vômitos e diversão pura."
O livro tem algumas fases bônus como:
- Exemplo de documento de design
- Lista de temas para histórias
- Lista dos ambientes
- Modelo para o design de inimigos
- Modelo para design de boss
Para finalizar, indico boas resenhas no Game Developer.com.br e no Brasilstatiobr.
Para comprar e ver o sumário completo do livro, clique aqui.
Um abraço!