Nova edição do Manual de Identidade Visual

Um dos livros que lançamos e que mais fez sucesso até hoje foi o Manual de Identidade Visual: Guia para construção. A proposta do livro era bem simples: mostrar como se faz um manual de identidade visual. 

O livro foi lançado em 2009.
Até então, havia livros sobre identidade visual, como o Sistemas de Identidade Visual, que aborda o tema Manual de forma breve. Também havia outras publicações sobre design de marcas que falavam dos manuais, mas não de modo detalhado.

Eu mesmo, quando estudante, precisava de muito esforço para conseguir ver um manual de marca quando precisava de referências para meus freelas

Atualmente é fácil conseguir manuais de marcas conhecidas na internet, mas uma orientação sobre a aplicação de sua identidade no manual, o relacionamento com clientes de diferentes dimensões e até o que deve ser previsto no documento é muito útil para quem está iniciando a vida profissional.

Em 2013, junto com o Studio Creamcrackers e o André Beltrão, nós remodelamos o livro inteiro. O livro conta com um manual de identidade de uma marca exemplo e cada página do manual é comentada, de designer para designer.

Abaixo você confere algumas imagens do livro da autora Daniella Munhoz:

Para comprar, clique aqui.
2 responses
achei bem bacana o conteúdo, bastante prático e objetivo, ajuda o iniciante guiando a composição dos manuais de identidade solicitados, e serve como ferramenta para os profissionais.
Um ótimo livro para acompanhar o processo formativo acadêmico do designer e um guia indispensável para sua vida profissional. Excelente!